Conheça o Remo Fan Token lançado pela Lunes/FAARO

Conhecido como o "Rei da Amazônia", o Clube do Remo terá seu fantoken administrado pela Lunes/FAARO, empresa de tecnologia blockchain.
Termos de Uso e Política de Privacidade | Disparada

A Lunes/FAARO, plataforma digital de engajamento de fãs, deu mais um passo dentro do universo do futebol brasileiro, com o anúncio da parceria com o Clube do Remo para lançar seu fantoken.

A empresa também é responsável pela criação e desenvolvimento do Cruzeiro Fan Token, Paysandu, Betim Fan Token, dentre outros clubes do país. Assim como ocorre na parceria com outros clubes, a empresa de tecnologia (blockchain) deste projeto será a Lunes, que possui tecnologia proprietária.

SAIBA MAIS: FAARO/Lunes lança o Betim Fan Token

Com a novidade, o torcedor azulino poderá participar ativamente de decisões do clube, além de ajudar financeiramente e se engajar para ganhar recompensas incríveis.

A expectativa é de que a comercialização dos fantokens possa gerar até R$ 1 milhão em vendas. O produto terá opções para as diferentes classes de tokens e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais. O Fan Token ainda não foi lançado mas assim que tivermos mais detalhes, atualizaremos aqui.

O que é Fan Token?

Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas (ex. Clube do Remo) e empresas de tecnologia blockchain (ex. Lunes/FAARO).

Os fantokens permite que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

LEIA MAIS: Time do Apollon FC escalado pela torcida aplica goleada

Os Fan Tokens são limitados em número e são fungíveis, o que significa que sua propriedade pode ser negociada e seu preço é determinado pelo mercado

Os detentores de Fan Tokens tem a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Sobre a Lunes/FAARO

A Lunes é uma empresa brasileira de tecnologia blockchain proprietária, com produtos que operam no mercado B2B (De empresa para empresa) com foco no resultado para B2C (De empresa para consumidor).

A FAARO é uma plataforma digital que oferece aos usuários o gerenciamento de bens, marketplace exclusivo e serviços especializados para a gestão de coleções, patrimônios e objetos raros.

Clube do Remo

Clube do Remo é um clube esportivo brasileiro de Belém, fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, por dissidentes do Sport Club do Pará.

O Clube interrompeu as suas atividades em 1908 até ser reorganizado em 15 de agosto de 1911. Em 1914 foi rebatizado para o seu nome atual, Clube Remo.

LEIA MAIS: Paysandu lançará seu Fan Token em parceria com a Lunes/FAARO

O Remo é chamado popularmente de Leão Azul, apelido que faz referência à mascote e à cor oficial da agremiação, o azul-marinho. O Clube manda seus jogos nos Estádios Baenão e Mangueirão, e seu maior adversário é o Paysandu.

O Clube do Remo possui 47 títulos estaduais, uma Copa Verde (2021) e um Campeonato Brasileiro da Série C (2005).

Fonte: Obidense, Wikipédia

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.