O que é Fan Token?

Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas e empresas de tecnologia.
O que é Fan Token
Termos de Uso e Política de Privacidade | Disparada

Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas e empresas de tecnologia.

Os fantokens permitem que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

LEIA MAIS: Como ganhar dinheiro com Fan Tokens?

Os Fan Tokens são limitados em número e são fungíveis, o que significa que sua propriedade pode ser negociada e seu preço é determinado pelo mercado

Os detentores de Fan Tokens tem a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Como são criados os Fan Tokens?

Empresas de tecnologia blockchain (Socios, Bitci, Binance, Mercado Bitcoin, Liqi) fazem parceria com entidades esportivas para licenciar sua marca e poder comercializá-la.

Uns dos produtos licenciados são os Fan Tokens (criptomoeda), que garante o poder de livre comercialização e exclusividade em determinado produto ou serviço fornecido pelo emissor esportivo.

SAIBA MAIS: Vasco Token – O 1° repasse por metas de Philippe Coutinho a investidores

Os fantokens são como criptomoedas, tem seu valor definido pelo mercado e podem ser negociados, a diferença é que as criptomoedas funcionam em uma rede (blockchain) exclusiva e é a partir de redes esclusivas que tokens são criados ou emitidos.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.