Ícone do site Fan Tokens

O que seria um Fan Token?

O que seria um Fan Token | O que seria um Fan Token? | Fan Tokens

INTRODUÇÃO

Os fantokens permitem que os torcedores (fãs) participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

LEIA MAIS: Time do Apollon FC escalado pela torcida aplica goleada

Os Fan Tokens são limitados em número e são fungíveis, o que significa que sua propriedade pode ser negociada e seu preço é determinado pelo mercado, portanto, Fan Tokens também funciona como criptomoeda. 

Os detentores de Fan Tokens tem a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Como são criados os Fan Tokens?

Empresas de tecnologia blockchain (Socios, Bitci, Binance) fazem parceria com entidades esportivas para licenciar sua marca e poder comercializá-la.

Uns dos produtos licenciados são os Fan Tokens (criptomoeda), que garante o poder de livre comercialização e exclusividade em determinado produto ou serviço fornecido pelo emissor esportivo.

SAIBA MAIS: O que é Binance Fan Token e como funciona?

Os fantokens são como criptomoedas, tem seu valor definido pelo mercado e podem ser negociados, a diferença é que as criptomoedas funcionam em uma rede (blockchain) exclusiva e é a partir de redes exclusivas que tokens são criados ou emitidos.

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Sair da versão mobile