Sorare e MLB vão lançar NFTs de atletas da Major League Baseball

A Sorare juntou-se à Major League Baseball (MLB Players) para lançar o primeiro jogo de baseball fantasy, com cartões em NFTs de atletas da Major League Baseball.
Termos de Uso e Política de Privacidade | Disparada

A startup francesa Sorare, criada em 2018, e está tentando catapultar o segmento de NFTs para outro nível, apostando em cartas digitais (NFTs) com registro em blockchain.

Com sede em Nova York e Paris, a Sorare é financiada por uma equipe de classe mundial, incluindo Benchmark, Accel Partners, Softbank e atletas e anjos de negócios como Serena Williams, Alexis Ohanian e Gary Vayernchuck.

SAIBA MAIS: Sorare levanta $50 milhões com investidores ilustres

Foi lá que uma carta do jogador Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, foi vendida por 55 mil euros (cerca de R$ 364 mil). Com essas cartas NFTs de jogadores a Sorare teve grande sucesso com seu jogo de fantasy de futebol

A Sorare gerou mais de US$ 325 milhões em vendas em 2021, uma taxa de crescimento de +3885% a.a. em relação a 2020. Ela teve um crescimento de usuários ativos de 32% mês a mês nos últimos 12 meses.

SAIBA MAIS: Sorare – Conheça as cartas digitais de jogadores de futebol

A PARCERIA

Com relação à parceria oficial com Major League Baseball (MLB), a Sorare oferecerá aos fãs uma plataforma para interação, compartilhamento e trocas de cards NFTs da MLB, através dos jogos fantasy.

Esses NFTs serão construídos na rede Ethereum, assim como o produto de futebol da empresa, o que significa que os usuários são livres para negociar e jogá-los em outro lugar.

O jogo | Baseball Fantasy Sorare

O jogo é um título de fantasy de beisebol que será lançado neste verão. Os fãs criarão equipes com NFTs representando os jogadores da Major League Gaming em cartões digitais. 

A Sorare está replicando a arquitetura de seu jogo de futebol NFT para o beisebol com muitas novidades. Com base no seu desempenho no jogo, você pode ganhar prêmios.

LEIA MAIS: Como se cadastrar na Sorare?

Serão criados vários torneios (que não exigem taxas para entrar), onde os fãs poderão participar em competições e compor seu time; torcendo para seu atleta escalado ir bem na vida real, o que será refletido nas suas pontuações e recompensas no game. 

O jogo Sorare MLB NFT criará uma oportunidade para engajar novos fãs globalmente e apresentar aos fãs de beisebol (existentes) à comunidade de 1,8 milhão de usuários registrados da Sorare em 185 países.

Via: Venturebeat

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.