Vivo Keyd e Liqi anunciam parceria com direito à criação de fantokens e NFTs

Além de investir no time da Vivo Keyd, a fintech de ativos digitais baseada na tecnologia blockchain, irá lançar Fan Tokens e NFTs da organização.
Termos de Uso e Política de Privacidade | Disparada

A Vivo Keyd e a Liqi anunciaram uma parceria para investimento no time da Keyd, além disso a fintech de ativos digitais baseada em tecnologia blockchain, irá lançar Fan Tokens e NFTs da organização.

A parceria é um passo muito importante para a Liqi. Por ser entusiasta de games e esportes, estou feliz em sermos pioneiros e oferecer a tecnologia para criar NFTs e Fan Tokens que vão aproximar os fãs dos times e games que amam”, comentou Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

O lançamento dos NFTs deve acontecer ainda em maio, no primeiro semestre do contrato, que tem duração de um ano.

SAIBA MAIS: Conheça o São Paulo Fan Token $SPFC

É muito importante para a gente por muitos fatores, os dois mundo têm tudo a ver. Quem acompanha a Vivo Keyd já pode ficar de olho nas redes sociais, porque lançaremos uma página específica para quem quiser concorrer a NFTs exclusivos com poucas unidades”, disse o CEO da Vivo Keyd, Tiago Xisto.

Sobre o patrocínio, a Liqi investirá na organização e seu logo já está sendo estampado na camiseta dos players dos times da Vivo Keyd, que incluem os games Free Fire, CS:GO, Valorant, entre outras modalidades. Além disso, a parceria ainda trará, ao público, conteúdo financeiro educativo.

O que é a Liqi?

A Liqi transforma ativos e negócios reais em frações digitais, chamadas de Tokens, para que se tornem acessíveis e democráticos para todos.

Para isso, a Fintech utiliza a tecnologia em blockchain combinada com a segurança digital oferecida pelos smart contracts (código digitais que se autoexecutam), oferecendo assim liquidez e fracionando os mais diferentes tipos de ativos tangíveis e não tangíveis.

LEIA MAIS: Time do Apollon FC escalado pela torcida aplica goleada

Os NFTs e fantokens permitem que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, recursos de gamificação e muito mais.

Sobre Vivo keyd

Vivo Keyd é um dos maiores clubes de esportes eletrônicos do Brasil. Atualmente conta com as modalidades de: ValorantFree Fire, PUBG: Mobile e LoL Wild Rift.

Criada a partir de uma conversa casual entre os amigos Eduardo Kim e André Pontes, decidiram colocar o nome de Keyd em homenagem ao tio de André, que batalhou muito contra uma doença, fato esse que inspira o lema do clube até hoje, “um guerreiro não desiste nunca”.

SAIBA MAIS: Socios e Wave lançam jogos mobile para detentores de Fan Tokens

O time Keyd é reconhecido por seu pioneirismo em diversos momentos importantes da história dos esportes eletrônicos do Brasil. Como em ser um dos primeiros clubes de e-sports do Brasil, e o primeiro time de League of Legends ocidental a vencer um time Coreano.

Também foram pioneiros na contratação dos próprios Coreanos para atuar em seu elenco, criando uma tendência que se tornaria mundial nos próximos anos.

Pioneiros também em levar um time de CS:GO brasileiro para disputar um Major, inciando a trajetória de Fallen e companhia.

O que é Fan Token?

Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas e empresas de tecnologia.

Os fantokens permitem que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

LEIA MAIS: Como ganhar dinheiro com Fan Tokens?

Os Fan Tokens são limitados em número e são fungíveis, o que significa que sua propriedade pode ser negociada e seu preço é determinado pelo mercado

Os detentores de Fan Tokens tem a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.