Quartas de Final: quais os Fan Tokens da Sul-Americana 2024?

Conheça os Fan Tokens da Sul-Americana 2024, essa tendência também marca presença, mas ainda de forma tímida.
Fan Tokens Da Sul-Americana 2024
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

A crescente integração entre o futebol e o universo das criptomoedas segue ganhando força, especialmente com a popularização dos Fan Tokens de futebol.

Esses ativos digitais têm se tornado uma forma inovadora de engajamento entre clubes e torcedores, oferecendo a possibilidade de participar de votações exclusivas, obter benefícios especiais e até ganhar prêmios.

LEIA MAIS: Chaveamento dos times com Fan Tokens na Copa do Brasil 2024

Com a chegada das quartas de final de torneios internacionais, como a Copa Sul-Americana 2024, os Fan Tokens da Sul-Americana crescem em tendência também marca presença, mas ainda de forma tímida.

Fan Tokens Da Sul-Americana 2024

Os Fan Tokens da Sul-Americana 2024

Dos oito clubes que alcançaram as quartas de final da competição, apenas três times têm Fan Tokens na Copa Sul-Americana 2024: Corinthians, Cruzeiro e Racing, da Argentina. Esses clubes disponibilizam suas próprias criptomoedas no futebol, permitindo que seus torcedores se conectem ainda mais às suas equipes por meio desses ativos digitais.

O Corinthians, gigante do futebol brasileiro, foi um dos primeiros clubes a lançar seus Fan Tokens de clubes, oferecendo uma série de interações exclusivas com sua torcida. O Timão com seu Fan Token SCCP, acaba de trazer o holandês Memphis Depay para buscar o título da competição.

O Cruzeiro, que tem uma história marcante no futebol brasileiro, também entrou no universo das criptomoedas, buscando se aproximar ainda mais de sua apaixonada torcida por meio desse recurso digital. Já o Racing, um dos grandes times da Argentina, segue a mesma tendência, aproveitando os benefícios dos Fan Tokens da Sul-Americana podem proporcionar.

SAIBA MAIS: 4 fan tokens das quartas de final da Libertadores

Por outro lado, Fortaleza, Athletico-PR, Libertad (PAR), Independiente Medellín (COL) e Lanús (ARG), que também competem pelas vagas nas semifinais da Sul-Americana, ainda não lançaram seus próprios Fan Tokens de clubes.

Mesmo sem essa presença no mundo das criptomoedas, esses clubes seguem buscando alternativas de engajamento com suas torcidas, mas o mercado dos Fan Tokens de futebol segue em expansão, e é provável que vejamos mais clubes sul-americanos aderindo a essa tendência nos próximos anos.

LEIA: Qual a validade dos fan tokens? 29/07/202…

Os Fan Tokens da Sulamericana podem ser o início de uma revolução na relação entre clubes e torcedores, permitindo um envolvimento mais direto e participativo. Com o tempo, espera-se que mais times explorem esse recurso e aproveitem os benefícios que ele oferece tanto no cenário esportivo quanto no financeiro.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.