Minerar o token Chiliz ($CHZ)

É possível fazer a mineração do token Chiliz? Nesse post vamos explicar o que é mineração e se podemos minerar o token $CHZ.
Minerar o token Chiliz

Siga Fan Tokens no Google News

FONTE: Bitcoin Marília

Mineração é o processo de adicionar registros de transações ao livro razão de uma criptomoeda, que armazena transações passadas. Este livro razão é chamado blockchain, pelo fato de ser uma cadeia de blocos de transações/registros.

O blockchain serve para confirmar transações para o resto da rede ter conhecimento, e é usado para distinguir transações legítimas de tentativas de reuso de moedas. Minerar é intencionalmente feito para ter um uso intensivo de recursos, de forma que o número de blocos encontrados por dia permanece constante.

LEIA MAIS: Comprar Fan Token da Juventus ($JUV)

Blocos individuais devem conter uma prova de trabalho (PoW) para serem considerados válidos, esta prova é verificada por outros mineradores cada vez que eles recebem um bloco.

O Bitcoin usa uma função chamada hash(como se fosse a impressão digital da transação, por ser unica) para gerar autenticidade a cada transação. O propósito fundamental da mineração é permitir aos nós (os mineradores) da rede Bitcoin alcançar um consenso seguro e inviolável.

Minerar é também um mecanismo usado para introduzir novos bitcoins no sistema, e os mineradores recebem taxas e um subsídio de novas moedas criadas pela sua prova-de-trabalho (proof-of-work).

SAIBA MAIS: Baixar (DOWNLOAD) app Socios.com

Ambos servem com o propósito de disseminar novas moedas de uma maneira descentralizada bem como motivar pessoas a prover segurança ao sistema.

Mineração de bitcoin é chamado assim porque se assemelha com a mineração de outras commodities que requer esforço e lentamente faz com que uma nova moeda esteja disponível a uma taxa que se assemelha a taxa de commodities como ouro.

Mineração de Chiliz ($CHZ)

Para sua tristeza informamos que o token Chiliz é pré-minerado, portanto, todos os tokens $CHZ já foram criados.

A Chiliz tem um fornecimento total de 8.888.888.888 $CHZ, esse número não é aleatório, pois o numero 8 (oito) é considerado número da sorte a China. Além disso, sabe-se que esse número está relacionado a símbolos e datas dos Jogos Olímpicos. Este número também está associado a diferentes religiões e tem um forte impacto na vida das pessoas.

O que é Chiliz?

Chiliz ($CHZ) é token que alimenta a plataforma Socios.com, onde várias equipes do esporte criam seus próprios tokens para engajamento de seus fãs.

O Chiliz é a principal ‘moeda digital’ para tokenização esportiva e entretenimento, fornecendo o primeiro aplicativo escalável de engajamento e recompensas de fãs do mundo, onde os fãs podem comprar e trocar Tokens de clubes e times do futebol, bem como votar em pesquisas e enquetes focadas em clubes.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.