FlaTV – Flamengo supera europeus em views no Youtube em todo o mundo

A FlaTV somou mais de 54 milhões de views no último mês e recebeu cerca de R$ 540.000,00 do YouTube. Já o Barcelona arrecadou cerca de 7 milhões de reais em apenas 2 horas com sua venda de tokens $BAR.
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foto: canal flatv no youtube

FONTE: ColunaDoFla

O Flamengo segue voando nas redes sociais e o mês de julho foi mais um com o Rubro-Negro se destacando mundialmente. No Youtube, o mengão foi o clube que liderou as visualizações no período, superando com folga todos os gigantes do futebol europeu.

A FlaTV somou mais de 54 milhões de visualizações somente no último mês. O segundo colocado no ranking mundial foi o Manchester United, da Inglaterra, com “apenas” 36,5 milhões.

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O top 5 ainda teve as presenças de Fluminense, com 32,1 milhões, Liverpool, com 31,4 milhões, e também do Chelsea, com 28,9 milhões. Times como Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique nem chegaram perto dos números alcançados pelo Rubro-Negro, mas o Barcelona conseguiu lucrar mais com sua venda de tokens ($BAR).

O crescimento do canal oficial do Flamengo no Youtube tem chamado a atenção. A FlaTV está em terceiro lugar no ranking mundial, com 5,5 milhões de inscritos. A liderança é do Barcelona, que tem 9,9 milhões, e o Real Madrid vem na segunda colocação com 5,9 milhões.

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E se o Flamengo lançasse o token $FLA

Conforme já mencionamos acima, o Barcelona fez uma emissão de Fan Tokens por meio da plataforma Socios.com e anunciou seus Fan Tokens $BAR, que foram vendidos em apenas 2 (duas) horas e teve uma receita para o clube de cerca de 7 milhões de reais. O time catalão esperava que as vendas durassem 2 dias, erraram.

A vantagem de se emitir seus próprios tokens, primeiro é o engajamento da sua torcida em votações em enquetes do clube, mas também serve como uma receita extra, e que receita, para os clubes investirem no futebol ou até quitar dívidas. A vantagem é que os tokens podem ser reemitidos.

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O Flamengo com a maior torcida do Brasil com cerca de 30 milhões de torcedores, mas de 5 milhões de escritos no seu canal de YouTube, poderia usufruir desse engajamento lucrando.

Se o mengão fizesse uma emissão de Fan Tokens $FLA para interagir com sua torcida, poderia abrir votação para seus fanáticos escolherem qual seria o layout do novo ônibus do clube, assim como a Juventus de Turim fez com sua torcida, ao abrir votações e premiar os mais engajados com brindes como camisas autografadas e entradas VIP no estádio (quando passar a pandemia) para torcedores.

Caso o Flamengo hipoteticamente faça uma parceria com a Socios.com e lance seu Fan Token $FLA, com base no últimos lançamentos como o do CA Independiente da Argentina, que vendeu 250.000 mil tokens ($CAI) em sua oferta inicial e lucrou quase 2 milhões de reais em apenas 15 minutos.

O Flamengo poderia ter uma receita parecida como a venda dos tokens do Barça (7 milhões), e ainda poderia segurar alguns tokens para valorização futura, assim como os tokens do PSG quadruplicaram desde seu lançamento.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

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