Mercado de fan tokens de atletas será maior que o de clubes!

O tamanho do mercado de fan tokens de atletas e de clubes pode variar de acordo com diversos fatores, como a popularidade do time ou do jogador em questão, a disponibilidade e a qualidade dos produtos oferecidos, entre outros.
Mercado De Fan Token
Termos De Uso E Política De Privacidade | Blockchain Chiliz |

A Socios.com e a Primal são empresas que atuam no mercado de fan tokens, mais especificamente na criação deles. Porém, enquanto a Socios.com cria fan tokens de clubes, a Primal cria fan tokens de atletas.

É possível traçar um paralelo entre as duas empresas e seus modelos de negócio. Ambas estão explorando um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos, que é o mercado de fan tokens. Porém, cada uma com sua abordagem específica.

SAIBA MAIS: O que é Socios.com?

Ao criar fan tokens de clubes, a Socios.com busca atender um nicho específico, composto por torcedores de um determinado time, focando no amor que a torcida tem pelo seu time do coração.

Já a Primal, ao criar fan tokens de atletas, está voltada para um mercado de fan tokens mais amplo, que são os fãs de determinados atletas, focando na idolatria.

Mas se pararmos para pensar, o fator “x” se eleva consideravelmente quando vemos que cada clube tem no mínimo 25 atletas, e esses profissionais “competem” com seus próprios clubes com números de seguidores.

Darwin Nunez | Mercado De Fan Tokens
Darwin Nunez Fan token

Multiplique por 25 o mercado de fan tokens

É interessante notar que, cada clube tem no mínimo 25 atletas em seu plantel. Isso significa que o mercado potencial de fan tokens de atletas é bastante grande, já que cada jogador pode ter uma base de fãs própria e fiel.

Podemos citar como exemplo o atleta Cristiano Ronaldo, o mais seguido do Instagram, com 578 milhões de seguidores. Cristiano tem 5x vezes a quantidade de seguidores do clube de futebol mais seguido no Instagram, seu antigo clube, Real Madrid.

Nesse sentido, é possível que o mercado de fan tokens de atletas seja ainda maior que o de fan tokens de clubes.

LEIA MAIS: Conheça os Fan Tokens de Atletas da PRIMAL

No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma suposição baseada nos dados apresentados.

O tamanho do mercado de fan tokens de atletas e de clubes pode variar de acordo com diversos fatores, como a popularidade do time ou do jogador em questão, a disponibilidade e a qualidade dos produtos oferecidos, entre outros.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.