NBA Top Shot é o futuro dos albúns de figurinhas?

É a primeira vez que a NBA fecha um acordo de licenciamento apoiado pela tecnologia blockchain, um livro razão de rápido crescimento na Internet que está atraindo bilhões em investimentos em tudo, desde criptomoedas como Bitcoin a pinturas virtuais.
Nba Top Shot

Por: ESPN

Siga Fan Tokens no Google News

Depois de ser lançado no ano passado, o NBA Top Shot ganhou força com mais de 50.000 usuários comprando e gastando mais de $ 65 milhões no processo, de acordo com o crypto tracker CryptoSlam. Está gerando avaliações explosivas e retornos fluidos de volta para a liga, a associação de jogadores e Dapper Labs, a empresa com sede em Vancouver que criou o Top Shot.

A tecnologia desbloqueia o indescritível Santo Graal para as ligas esportivas: A capacidade de lucrar com o mercado secundário e interagir com seus fãs.

SAIBA MAIS: Como comprar momentos colecionáveis da NBA Top Shot?

É a primeira vez que a NBA fecha um acordo de licenciamento apoiado pela tecnologia blockchain, um livro razão de rápido crescimento na Internet que está atraindo bilhões em investimentos em tudo, desde criptomoedas como Bitcoin a pinturas virtuais

É uma jogada para se firmar neste mercado emergente, algo que os dirigentes da liga começaram a explorar já em 2017, sabendo que outras ligas esportivas profissionais certamente serão concorrentes no mercado.

APRENDA: Como sacar o saldo no NBA Top Shot?

O Blockchain é único. Ele pode agregar valor aos proprietários de propriedade intelectual”, disse Adrienne O’Keeffe, vice-presidente associada para licenciamento da NBA

“Acreditamos que a tecnologia blockchain tem poder de permanência e muito promissora para o nosso negócio.Já faz algum tempo que sabemos que temos algo especial. Apostamos tudo na NBA. É algo tão novo e perfeito para a época.” Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs.

Ftr 1 | Nba Top Shot É O Futuro Dos Albúns De Figurinhas? | Fan Tokens

NBA Top Shot é melhor que figurinhas!

Basicamente, o Top Shot é como uma carta comercial. Seus usuários compram, vendem e trocam videoclipes de jogadores chamados de “Momentos“. Eles podem ser comprados em pacotes (a partir de US $ 9), como os cartões comerciais tradicionais, onde o conteúdo é uma surpresa. Ou eles podem ser comprados individualmente em uma ampla gama de coleções especiais destinadas a criar exclusividade. Os itens colecionáveis ​​são então armazenados em carteiras virtuais.

Já houve adotantes iniciais entre os jogadores e proprietários da NBA. O armador do Atlanta Hawks, Bogdan Bogdanoviccomprou um Moment apresentando-se e ficou em 8º no set, que é seu número de camisa. 

Em séries limitadas, os números de série correspondentes aos números das camisas dos jogadores tendem a ter mais valor (o Williamson Moment Levine comprado por $ 100.000 era o número 1, o número de Williamson). O dono do Dallas Mavericks , Mark Cuban, comprou alguns Moments, incluindo alguns de seus jogadores em ação.

SAIBA MAIS: Pacotes de momentos colecionáveis da NBA serão lançados hoje!

Para muitos, a ideia de que um CryptoAsset pode ser uma reserva de valor é uma loucura. Para eles, não existe ‘lá’, não. Não existe valor intrínseco. Para eles é uma representação digital de nada, que os loucos são pagar um bom dinheiro para. Não é o caso“, escreveu Cuban em seu blog.

Algumas pessoas podem reclamar que posso obter o mesmo vídeo na Internet em qualquer lugar a qualquer hora e assisti-lo. Bem, adivinhe, eu posso obter a mesma imagem em qualquer cartão físico (figurinha) tradicional na Internet e imprimi-lo, e isso não alterar o valor do cartão.”

LEIA MAIS: O que é NBA Top Shot?

Os cards de esportes estão passando por um boom sem precedentes durante a pandemia. Recentemente, o famoso cartão estreante Topps Mickey Mantle 1952 estabeleceu um recorde ao ser vendido por US $ 5,2 milhões. Mas essa venda não devolveu royalties para a Liga Principal de Beisebol, seu sindicato de jogadores ou propriedade de Mantle.

No caso do Top Shot, o mercado secundário para os Momentos ocorre principalmente no mercado controlado da Dapper Labs, onde as taxas são cobradas em cada negócio. Isso permite que a NBA e seu parceiro atuem não apenas como Picasso, mas também como Sotheby’s em revendas futuras.

O blockchain cria novos modelos de negócios para os criadores“, disse o CEO da Dapper Labs, Roham Gharegozlou. 

É uma ótima experiência para os clientes; eles obtêm total transparência no mercado.”

Estas são algumas das razões pelas quais vários jogadores da NBA investiram na Dapper Labs quando o acordo com a NBA foi fechado. Garrett Temple e Andre Iguodala, que foram membros do conselho da associação de jogadores, colocaram dinheiro na empresa.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Deixe um comentário