O futuro do Twitter são os NFTs?

O Twitter agora permite que usuários comprem e vendam NFTs via Tweet, a nova integração pode apontar o caminho para onde a mídia social está indo.
Twitter Nft | O Futuro Do Twitter São Os Nfts? | Fan Tokens
Bitci Brasil | O Futuro Do Twitter São Os Nfts? | Fan Tokens
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

Enquanto a internet se enfurece e se diverte com a confirmação da aquisição do Twitter (US $ 44 bilhões) por Elon Musk, a empresa de mídia social deu uma piscadela oportuna para o futuro. Talvez sem surpresa, envolva criptomoedas e NFTs.

Em uma integração que o Twitter chamou de NFT Tweet Tiles, os usuários poderão comprar, vender e exibir NFTs por meio de tweets. 

O recurso, que ainda está sendo testado, tem um painel ampliado para exibir uma arte NFT e oferece um botão de clique para listagens do marketplace.

SAIBA MAIS: Conheça as principais marcas de NFT esportivos

Atualmente, o desenvolvimento funciona apenas com quatro marketplaces; Jump.trade focado no esporte, Rarible centrado na arte, paraíso de jogos Dapper Labs e Magic Eden, o maior mercado da blockchain Solana.

A escolha dos primeiros parceiros é interessante não apenas pelo número de redes blockchain que inclui – a saber, Ethereum, Tezos, Polygon, Flow, Solana e Immutable X – mas também pela ausência do OpenSea, muitas vezes referido como o primeiro e maior mercado NFTs do mundo.

Youtube Fantoken Brasil | O Futuro Do Twitter São Os Nfts? | Fan Tokens

Elon Musk

A notícia foi anunciada em um tweet pelo Twitter Dev e, embora o envolvimento pessoal de Musk seja desconhecido e aparentemente improvável, a Magic Eden twittou sua gratidão ao novo proprietário da empresa “por fazer isso acontecer”.

Por enquanto, o NFT Tweet Tiles pode ser pouco mais do que uma atualização estética para a legião de devotos do NFT do Twitter, mas potencialmente indica a direção que a empresa com sede em São Francisco está seguindo. 

O Twitter registrou um prejuízo líquido de US$ 221 milhões em 2021 e luta com problemas de lucratividade há anos. 

LEIA MAIS: Veja coleção de NFTs da Copa do Mundo

Além de cortar gastos, incluindo uma demissão em massa prevista de funcionários, o Twitter precisa reforçar a publicidade, que representou mais de 90% de sua receita no ano passado, e encontrar novos fluxos de receita. Conexões mais próximas com mercados NFT podem marcar ambas as caixas.

A integração apresenta um formato que provavelmente incentivará as plataformas NFT a anunciar no Twitter e, potencialmente, para a empresa de mídia social ter uma redução nas vendas no futuro.

A medida é contínua do Twitter para atender às comunidades NFT e cripto após o lançamento de fotos de perfil NFT hexagonais e reportagens da mídia no início de outubro, alegando que a empresa estava desenvolvendo um protótipo de carteira criptográfica.

Fonte: NewsArtNet

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.