Seleção Brasileira de Futebol entra para o metaverso com o Arena Seleção

Vale relembrar que em julho do ano passado a CBF lançou o fan token oficial da seleção brasileira em parceria com a exchange turca Bitci.
0 Mini Game Shallow Focus Photo Of Gameboy Console 3162044 Scaled 1 | Seleção Brasileira De Futebol Entra Para O Metaverso Com O Arena Seleção | Fan Tokens
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

O “Arena Seleção” é um mini-game que tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva envolvendo a seleção brasileira na plataforma interativa de games da Garena Blockman Go.

Durante a divulgação do projeto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ressaltou a importância do mercado de games para a formação e engajamento de jovens torcedores. Por isso, o “Arena Seleção” vem como o primeiro desdobramento da parceria com a Garena.

LEIA MAIS: Quais fan tokens de seleções estarão na Copa do Mundo?

O principal objetivo da iniciativa é aproximar cada vez mais jovens torcedores do mundo da Seleção Brasileira, por meio de ativações e ações digitais. O mercado de games é um dos focos da CBF e vamos investir nesse segmento, que nos ajudará a formar novos torcedores”, afirmou o presidente da CBF.

Sumário

O mini-game da seleção brasileira

O “Arena Seleção” proporcionará diversas atividades aos usuários. Com um mapa interativo, cada uma delas poderá ser acessada e aproveitada individualmente.

Além disso, será possível reunir amigos no ambiente virtual para uma partida de futebol. Nesta, quem marcar 5 gols primeiro será o vencedor.

Os usuários ainda poderão acessar o museu virtual da CBF, local onde se encontra o registro histórico das maiores conquistas da seleção pentacampeã mundial.

LEIA MAIS: Conheça o Fan Token da Seleção Brasileira e saiba onde comprar a criptomoeda do Brasil

Também será possível acessar uma área de aquecimento e vestiário, um espaço que permitirá entrar no clima de uma partida oficial.

Fotos com a fantasia do mascote oficial da seleção, o Canarinho, também poderão ser tiradas neste espaço.

Ainda, vale destacar que aqueles que se cadastrarem no mini-game entre os dias 09 e 15 de setembro, ganharão uma skin completa do uniforme do Brasil, bem como uma chuteira e uma bola de futebol.

LEIA MAIS: Seleção Argentina terá criptoativos com a Socios Fan Token e Binance

Além disso, aqueles que publicarem seus avatares nas redes sociais utilizando as hashtags #JogaBolaBlockmanGO e #CelebreAPaixãoSeleção ganharão um voucher de 50 Bcubes, a moeda oficial no mini-game. Esta promoção é válida entre 9 e 16 de setembro.

Para quem não conhece, a Garena é um estúdio de desenvolvimento e produtor global de jogos online. O “Free Fire”, um dos maiores jogos da marca, é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira.

Assim, a parceria entre a CBF e a Garena vem como mais um avanço da entidade na busca por acelerar as experiências digitais interativas relacionadas à seleção brasileira.

Inclusive, vale relembrar que em julho do ano passado a CBF lançou o fan token oficial da seleção brasileira em parceria com a exchange turca Bitci.

Fonte: Criptonizando

O que é o Fan Token da Seleção Brasileira?

Resposta: Os Fan Tokens da Seleção Brasileira são ativos digitais (criptomoeda) emitido em parceria entre entidades esportivas (Confederação Brasileira de Futebol) e empresas de tecnologia (Bitci.com).

O fantoken brasileiro (BFT) permite que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos da sua seleção; onde os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP, encontrar com seus ídolos brasileiros, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

Os detentores de Fan Tokens BFT têm a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Onde comprar o Fan Token da Seleção do Brasil?

Resposta: Na BitciBrasil. Para comprar o Fan Token BFT do Brasil, basta abrir sua conta na BitciBrasil, e fazer um PIX para sua conta, após a confirmação converta seus Reais em Brasil Fan Token (Brazil National Football Team Fan Token).

Como comprar o Fan Token da Seleção Brasileira? Veja o passo a passo abaixo:

Passo 1: Primeiro, para comprar o Fan Token do Brasil você precisa abrir uma conta (grátis) na corretora BitciBrasil.

Passo 2: Se já tiver o cadastro, entre na sua conta ou faça o cadastro (o cadastro é tão simples como abrir uma conta bancária pelo celular, a diferença é que é grátis);

Passo 3: Já logado na sua conta da BitciBrasil, faça um PIX para sua chave cadastrada na corretora (o crédito na sua conta é quase instantâneo);

Passo 4: Converta seu saldo em Reais no Fan Token da Seleção Brasileira. Pronto, você acabou de comprar o BFT Fan Token!

Como vender o Fan Token da Seleção Brasileira?

Resposta: É só fazer o processo inverso ao passo a passo descrito acima.

Como funciona o Fan Token da Seleção Brasileira?

Resposta: O Fan Token da Seleção Brasileira funciona como um novo modelo de Sócio Torcedor, onde os detentores do token BFT tem direito a participar de pesquisas e eventos exclusivos da seleção brasileira; onde os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

Fan Token do Brasil na Binance?

Resposta: A corretora de criptomoedas Binance não tem o Fan Token da Seleção Brasileira listado.

Brasil Fan Token vale a pena?

Resposta: Depende, pois o valor é atribuído pelas pessoas. Portanto, se você comprar fantokens esperando uma valorização, você pode se frustrar, pois a finalidade dos fan tokens é criar engajamento entre fãs e entidades esportivas.

Criptomoeda da Seleção Brasileira?

Resposta: A Seleção Brasileira não tem criptomoeda, mas sim um fantoken. Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas (ex. CBF) e empresas de tecnologia (ex. Bitci.com).

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.