Tudo sobre a nova rede blockchain Chiliz, e seus fan tokens de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians

Agora os fan tokens de times e outras organizações esportivas, como Flamengo, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG, Bahia e UFC terão nova rede de transações.
Blockchain Chiliz
Termos De Uso E Política De Privacidade | Blockchain Chiliz |

Conforme o anúncio, o lançamento da nova blockchain Chiliz, trará mais desenvolvedores e marcas Web3 para se juntarem à empresa para construir a nova blockchain e aproveitar a infraestrutura da rede de esportes e entretenimento.

No segundo semestre de 2022, a empresa americana FanFest e a start-up de engajamento de fãs LiveLike se uniram ao ecossistema Chiliz para criar produtos e serviços web3, como itens colecionáveis (NFTs) e “watch-to-earn” (assista-e-ganhe) para emissoras e parceiros de mídia.

LEIA MAIS: O que é Chiliz ($CHZ)?

A blockchain Chiliz também permitirá a criação de aplicativos de terceiros que poderão utilizar a rede para criar NFTs, Fan Tokens, desenvolver produtos DeFi, jogos Play2Earn, entre outras aplicações.

No entanto, inicialmente, apenas desenvolvedores terceirizados aprovados poderão implantar contratos inteligentes no ecossistema através de governança da blockchain.

A empresa anunciará publicamente de 8 a 10 projetos empresariais nos próximos meses, incluindo pilotos de emissão de NFTs, Fan Tokens terceirizados focados em atletas e parceiros de infraestrutura Web3 para esportes e entretenimento.

SAIBA MAIS: Atualizações importantes na rede Chiliz 2.0, veja os detalhes

O token nativo Chiliz ($CHZ) será o combustível para todo o ecossistema da blockchain Chiliz, incluindo todos os aplicativos construídos sobre ele.

Os detentores de tokens $CHZ também poderão receber recompensas por staking na rede.

A blockchain Chiliz é um ecossistema interoperável e multivertical, aberto, compatível com EVM Layer-1, no qual todas as partes interessadas aprovadas podem se tornar operador.

Blockchain Chiliz 20 | Tudo Sobre A Nova Rede Blockchain Chiliz, E Seus Fan Tokens De Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians | Fan Tokens
Blockchain Chiliz 2.0

O que muda no blockchain Chiliz:

  1. Lançamento de uma blockchain própria: a blockchain Chiliz já teve seu primeiro bloco validado, está em funcionamento.
  2. Fan Tokens de times de futebol consagrados no Brasil: times como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG e Bahia terão uma rede proprietária.
  3. Mais desenvolvedores e marcas Web3: a Chiliz espera atrair mais desenvolvedores e marcas Web3 para construir sua nova blockchain e ter acesso à infraestrutura web3 e à rede de esportes e entretenimento.
  4. Produtos e serviços web3: a empresa norte-americana FanFest e a start-up de engajamento de fãs LiveLike se juntaram ao ecossistema Chiliz para criar produtos e serviços web3, como itens colecionáveis do tipo “watch-to-earn” apoiados pela blockchain.
  5. Aplicações de terceiros: a blockchain permitirá a criação de aplicações de terceiros que podem criar NFTs, Fan Tokens, produtos DeFi, jogos Play2Earn, entre outras aplicações.
  6. Governança de blockchain: apenas desenvolvedores terceirizados aprovados poderão implantar smart contracts no ecossistema inicialmente.
  7. Projetos de nível empresarial: a Chiliz anunciará publicamente de 8 a 10 projetos de nível empresarial nos próximos meses, incluindo emissão de bilhetes NFT e Fan Tokens terceirizados.
  8. Token nativo Chiliz $CHZ: será o combustível para todo o ecossistema Chiliz Blockchain e detentores de tokens $CHZ poderão receber recompensas por fazer staking na rede.
  9. Ecossistema interoperável e multivertical: a Chiliz Blockchain é aberta e compatível com EVM Layer-1, permitindo que as partes interessadas aprovadas se tornem operadores de nós e participem da adoção contínua da rede.
  10. Sistema de validadores ativos: a nova blockchain terá um sistema de 11 validadores ativos com consenso PoSA (Proof of Stake Authority), suportando tempo de bloqueio mais curto, taxas mais baixas e menos uso de energia.
  11. Embaixador da marca: a Chiliz recentemente anunciou a estrela da seleção coreana de futebol Minjae Kim como seu novo embaixador da marca, que promoverá a Chiliz.
Preço do token Chiliz ($CHZ) em 24 de janeiro de 2023.
  1. Qual é o projeto do Chiliz?

    Chiliz Chz⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Melhor Resposta: O Chiliz ($CHZ) é a moeda nativa e também a hold (“empresa mãe”) do ecossistema de fan tokens da Socios.com

    Socios.com é uma plataforma blockchain que busca revolucionar a forma como as marcas e as celebridades interagem com seus fãs e comunidades online.

    Através de sua criptomoeda nativa, o CHZ, a Socios.com permite que os fãs participem de votações, sejam recompensados por sua participação em programas de fidelidade, tenham acesso exclusivo a conteúdo e eventos e muito mais.

    O objetivo do Chiliz (hold) é criar um ecossistema que conecte as marcas e as celebridades aos seus fãs, oferecendo aos fãs novas formas de participar e se envolver com as suas marcas e celebridades favoritas, e fornecendo aos patrocinadores uma forma de acessar e engajar com sua base de fãs de maneira eficiente.

  2. O que são Fan Tokens?

    Fan Token⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Melhor Resposta: Fan Tokens são tokens criados com a finalidade de fornecer aos fãs uma forma de apoiar suas equipes, celebridades ou comunidades favoritas.

    Esses tokens geralmente são emitidos usando blockchain e podem ser comprados, vendidos e trocados por fãs.

    Além disso, eles geralmente oferecem aos detentores de tokens acesso a benefícios exclusivos, como votações em questões relacionadas ao time ou entidade representada, conteúdo exclusivo e outros incentivos.

    Fan Tokens são uma forma de criar uma comunidade engajada e monetizar a paixão dos fãs por determinado assunto ou entidade.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.