O novo ente no bloco esportivo de NFTs, Eterlast, acaba de arrecadar € 4,5 milhões para lançar jogos no modo furtivo.
Com raízes em Londres e Barcelona, a startup tem como objetivo criar uma nova maneira de os fãs se envolverem com esportes, times e jogadores por meio de NFTs, jogos blockchain e experiências imersivas.
Este novo financiamento fará com que a Eterlast se concentre na aquisição de usuários e no crescimento de parcerias com marcas.
SAIBA MAIS: Conheça o NFT oficial da Copa do Mundo FIFA no Qatar 2022
O esporte é uma das indústrias voltadas para a comunidade mais lucrativas do mundo. É um setor que é inerentemente para unir as pessoas, e há toda uma indústria trabalhando conectando estrelas do esporte inspiradoras com seus fãs – fazendo isso para promover esportes, aumentar as comunidades de fãs e gerar receita para as equipes.
Embora a emoção de assistir a um evento esportivo ao vivo, provavelmente, nunca seja substituída, mas há um mercado em crescimento maciço para jogos Web3 e esportes Web3, e isso é apenas o começo.
LEIA MAIS: Visa e Crypto.com vão lançar NFTs na Copa do Mundo FIFA no Catar em 2022
Nesse contexto, a Eterlast, uma startup com o objetivo de ser pioneira na evolução do entretenimento esportivo, foi lançada com novos financiamentos.
A startup, sediada entre Londres e Barcelona, garantiu cerca de 4,5 milhões de euros de alguns dos maiores nomes do capital de risco, da Web3 e ecossistema de conteúdo digital:
– O financiamento foi liderado pela Supernode Global.
Participantes adicionais:
– Play Ventures;
– Parceiros ativos;
– Fábrica de Fundadores;
– Capital de Participação;
– X imutável.
Evolução do entretenimento esportivo
A Eterlast visa trazer comunidades de esportes e entretenimento para o metaverso, em parceria com organizações esportivas líderes mundiais. A startup começou forte, trabalhando com dois dos maiores esportes do mundo: boxe e rugby.
A Eterlast quer reimaginar como consumimos entretenimento esportivo projetando e desenvolvendo colecionáveis digitais, jogos blockchain e experiências no mundo real que permitem que os consumidores se envolvam e sejam recompensados por seu fandom.
LEIA MAIS: App esportivo NFT RealFevr, levanta € 10 milhões
Os NFTs serão usados para uma experiência interativa onde os fãs podem usar colecionáveis digitais como ativos no jogo para uma experiência de jogo imersiva que desbloqueia recompensas no mundo real.
Essa é uma nova abordagem para os fãs se envolverem mais com seus times favoritos e personalidades esportivas, e democratiza os direitos de propriedade digital para os fãs e jogadores do mundo.
A empresa, também garantiu uma parceria com a Queensberry Promotions, principal promotora de boxe, para obter o maior arquivo de lutas de boxe da história, com a participação de Mike Tyson, Tyson Fury, Ricky Hatton, entre outros.
A Eterlast está atualmente trabalhando para trazer mais de meia dúzia de IPs esportivos globais (novos parceiros), para diferentes espaços na web3.
LEIA MAIS: Budweiser lançará NFTs para Copa do Mundo do Catar
O Eterlast é alimentado pelo Immutable X, uma solução de dimensionamento construída com a tecnologia de prova de conhecimento zero da StarkWare, que define o setor.
A solução de Camada 2 garantirá que esses ativos permaneçam em um ecossistema descentralizado, sejam protegidos pela segurança testada em batalha da Ethereum e sejam negociáveis em todos os mercados que suportam o Immutable X.
Essa parceria permite que marcas esportivas renomadas utilizem perfeitamente NFTs sem gás e neutras em carbono para expandir seu alcance digital e monetizar vários criadores de conteúdo digitais com NFTs para seus fãs.
Fonte: Eu-startups
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.