O que é Token de Segurança?

Token De Segurança
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

Um token de segurança é um tipo de token digital que representa um ativo financeiro, como ações de uma empresa ou títulos.

O token de segurança é emitido e registrado em uma plataforma de blockchain e são negociados como títulos.

Eles são considerados token de segurança porque são emitidos como um investimento e sua finalidade é gerar lucro para os detentores.

SAIBA MAIS: O que são utility tokens?

Os tokens de segurança são regulamentados pelas leis de valores mobiliários (CVM) e devem atender a certos requisitos de divulgação e compliance (conjunto de disciplinas).

Eles são diferentes de outros tipos de tokens, como os tokens de utilidade (fan tokens), que são emitidos para fornecer acesso a um produto ou serviço, e não são considerados um investimento.

Token De Segurança

O que é o Utility Token?

Utility Token é um tipo de token digital que é emitido por uma empresa como uma forma de financiamento e dá aos detentores acesso a um produto ou serviço futuro da empresa.

Eles são chamados de tokens de utilidade porque sua principal finalidade é fornecer acesso a um produto ou serviço, e não são considerados um investimento, como os fan tokens.

SAIBA MAIS: O que é Fan Token?

Os tokens de utilidade são diferentes dos tokens de segurança, que são emitidos como um investimento e cuja finalidade é gerar lucro para os detentores. Eles também são diferentes dos tokens de papel moeda, que são usados ​​como uma forma de troca e têm valor intrínseco.

Alguns exemplos de tokens de utilidade incluem tokens de acesso a plataformas de mídia social, tokens de acesso a serviços de assinatura e tokens de acesso a jogos online, assim como os tokens de fãs.

Nenhum dado estruturado (schema) encontrado.
  1. Qual a diferença entre um Utility Token para um Security Token?

    ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Melhor Resposta: A principal diferença entre um utility token e um security token é a finalidade do token.

    Os Utility Tokens (tokens de utilidade) são emitidos como uma forma de financiamento e dão aos detentores acesso a um produto ou serviço futuro da empresa. Eles são chamados de tokens de utilidade porque sua principal finalidade é fornecer acesso a um produto ou serviço, e não são considerados um investimento.

    Os Security Tokens (tokens de segurança), por outro lado, são emitidos como um investimento e cuja finalidade é gerar lucro para os detentores. Eles são regulamentados pelas leis de valores mobiliários e devem atender a certos requisitos de divulgação e compliance. Eles são considerados tokens de segurança porque representam um ativo financeiro, como ações de uma empresa ou títulos.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.