Professional Fighters League ($PFL) lança seu Fan Token na Socios.com

O Professional Fighters League (PFL) está se tornando a primeira liga esportiva a oferecer um Fan Token para seus fãs.
Professional Fighters League Fan Token $Pfl

Siga Fan Tokens no Google News

FONTE: Sportico

Para ajudar os fãs a se envolverem mais com a temporada de MMA e com os lutadores individuais, o Professional Fighters League (PFL) fechou um acordo para vender fan tokens baseados em blockchain por meio Socios.com, uma empresa com sede na Europa que tem emitidos tokens em blockchain para times como o FC Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain dentre outros.

É tudo uma questão de envolvimento dos fãs. A nova parceria verá o PFL lançar ativos digitais, proporcionando aos fãs oportunidades de envolvimento, incluindo a chance de ganhar recompensas exclusivas em votos baseados em blockchain no Socios.com,”disse Peter Murray, CEO da PFL, disse em um telefonema. 

É mais uma oportunidade de contar ótimas histórias e realmente fornecer aos fãs acesso para ativar ao longo de um modelo de temporada, que somos únicos no MMA.”

SAIBA MAIS: O que é Chiliz (CHZ)

Detalhes sobre a data, a quantidade e o preço da Oferta de Fan Token (FTO) ainda estão sendo acertados com a Socios.com, mas os tokens estarão disponíveis para compra antes da próxima temporada de artes marciais mistas do PFL, que começará em abril de 2021.

As ofertas anteriores do Socios.com contam com equipes individuais e tendia a vender entre US $ 700.000 e US $ 1,5 milhão em fan tokens baseados em blockchain por cerca de US $ 2,50 cada. A maior parte do dinheiro arrecadado vai para o time e o restante vai para o Socios.com.

Ftr 1 | Professional Fighters League ($Pfl) Lança Seu Fan Token Na Socios.com | Fan Tokens

Fan Tokens

Assim como a criptomoeda mais conhecida, Bitcoin, os tokens de equipe e liga são ‘moedas’ que os usuários acreditam ter valor monetário e podem ser negociadas por meio do aplicativo Socios.com. No entanto, o valor real está no envolvimento mais profundo dos fãs, que vem do fornecimento aos fãs proprietários de tokens um acesso exclusivo às experiências, bem como informações sobre alguns aspectos da equipe. 

Por exemplo, o Apollon FC, do Chipre, permitiu que fãs donos de fan token $APL votassem na formação e escolhesse alguns dos titulares em um amistoso recente contra seu rival de futebol entre as ilhas. Os donos do Galatasaray, time de futebol turco, permitem que os torcedores escolham (por meio do seu fan token $GAL) o tema de entrada do clube disputado em seu estádio. A Juventus pediu que os fãs votassem em como pintar o ônibus da equipe.

LEIA MAIS: Time do Apollon FC escalado pela torcida aplica goleada

As vantagens que o PFL oferecerá aos fãs ainda estão sendo definidas, de acordo com Murray. Os detentores de fan token terão maneiras de apoiar um lutador favorito entre as divisões leve feminino e cinco masculino do PFL, bem como promoções criadas em torno da temporada regular do PFL, playoffs e campeonatos. 

Ao contrário de outros esportes marciais que são focados em eventos, o PFL é projetado em torno de um modelo de temporada.

De acordo com Alex Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, existe uma forte base de fãs que já usam fan tokens para interagir com seus times favoritos. Mais de 335.000 pessoas baixaram o aplicativo Socios.com e cerca de 20.000 a 30.000 são clientes regulares. Além de ser a primeira liga a emitir um token, a PFL também é a primeira organização esportiva com sede nos Estados Unidos a adotar tokens de blockchain.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Deixe um comentário