Qual será a Criptomoeda da Copa do Mundo?

Não existe Criptomoeda da Copa do Mundo ou criptomoeda da FIFA; mas algumas seleções nacionais já lançaram seus fantokens. Veja quais.
Taca Copa Do Mundo Fan Token | Qual Será A Criptomoeda Da Copa Do Mundo? | Fan Tokens
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

Fan Tokens são ativos digitais (criptomoeda ou dinheiro digital) emitido em parceria entre entidades esportivas (ex. AFA, CBF) e empresas de tecnologia (Socios.com, Bitci.com).

Os fantokens permitem que os fãs participem de pesquisas e eventos exclusivos do seu clube ou entidade esportiva; os mais engajados receberão recompensas incríveis, como presença VIP em eventos, encontrar com seus ídolos, materiais autografados, NFTs, recursos de gamificação e muito mais.

SAIBA MAIS: O que é Fan Token?

Os Fan Tokens são limitados em número e são fungíveis, o que significa que sua propriedade pode ser negociada e seu preço é determinado pelo mercado

Os detentores de Fan Tokens tem a possibilidade de vender seus tokens em corretoras de criptomoedas ou mantê-los em sua carteira digital para obter o direito de interagir nas plataformas de engajamento de fã.

Criptomoeda Da Copa Do Mundo

Socios.com

Antes do pontuarmos os fantokens de seleções nacionais de futebol, vamos abordar as empresas criptotech que criaram os tokens para fãs.

Fundada em Malta no ano de 2018, a Socios.com é a plataforma que criou os Fan Tokens, que fornece às entidades esportivas os recursos para se monetizarem com suas bases de torcedores, enquanto os seus fãs ganham benefícios exclusivos.

SAIBA MAIS: O que é Socios.com?

Além da Socios Fan Token ser a empresa criadora dos fantokens ela também é a que tem mais entidades esportivas em sua plataforma.

Bitci.com

Já a Bitci.com, foi fundada em Bodrum, Turquia, com o objetivo de pesquisar e desenvolver tecnologias blockchain, a Bitci atua no setor de criptomoedas desde 2018. E mais recentemente, a plataforma, entrou para o mundo dos fantokens.

A companhia têm menos entidades esportivas que a Socios Fan Token, mas supera a Socios em fantokens de seleções nacionais de futebol, com quatro (4) entidades esportivas (incluindo a Seleção Brasileira de Futebol); já a Socios conta com duas seleções em seu portfólio.

LEIA MAIS: O que é Bitci?

Vale ressaltar, que no momento em que é escrito esse artigo, nem todos os fantokens estão disponíveis para comercialização.

Além dos fantokens criados pela Socios.com e Bitci.com, as empresas criptos criaram suas próprias criptomoedas, Chiliz ($CHZ) e Bitcicoin (BITCI), respectivamente.

Criptomoeda da Copa do Mundo do Qatar 2022

Abaixo a lista dos fantokens de seleções nacionais, das sete seleções, o fantoken da seleção uruguaia ainda não foi lançado e as seleções italiana e peruana não estará na Copa do Qatar, apesar de terem já lançado seus fantokens.

LEIA MAIS: Conheça a Criptomoeda da Seleção Brasileira e saiba onde comprar

Associação de Futebol Argentina Fan Tokens ($ARG) ou simplesmente Argentina Fan Token |

Confederação Brasileira de Futebol (BFT) ou Fan Token da Seleção Brasileira |

Portugal National Team Fan Token ($POR) ou simplesmente Portugal Fan Token |

Selección Española de Fútbol (SNFT) ou Espanha Fan Token |

Excluindo os Fan Tokens que não foram lançados e as seleções que não estarão na Copa do Mundo do Qatar, o chaveamento das fantokens da Socios e Bitci ficaram assim:

CHAVEAMENTO

Socios.com (Chiliz) Vs (Bitcicoin) Bitci.com

CBF (Fan Token BFT) Vs AFA (Fan Token $ARG)

RFEF (Fan Token SNFT) Vs FPF (Fan Token $POR)

Os fantokens das seleções nacionais da Argentina, Itália e Portugal, podem ser comprados na Socios.com. Já os fantokens da Seleção Brasileira, Espanhola, Peruana e Uruguaia podem ser comprados na Bitci.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.