Quem criou os fan tokens?

A Socios.com criou os fan tokens em plataformas blockchain, como a Ethereum, e podem ser comprados e vendidos por fãs de esportes e outros interessados.
Quem Criou Os Fan Tokens
Curso Stories | Quem Criou Os Fan Tokens? | Fan Tokens
LINK AFILIADO
Image 38 | Usando Tokens De Torcedor, Fãs Escolhem Design De Bandeirinhas No Estádio Do Everton (Ing) | Fan Token Brasil

A Socios.com, subsidiária da Chiliz.com, criou os fan tokens, que foram introduzidos pela primeira vez na indústria esportiva em 2018, quando o clube de futebol italiano Juventus FC lançou seu próprio token de torcedor na plataforma Socios.com.

Desde então, várias outras equipes esportivas, atletas e organizações seguiram o exemplo e emitiram seus próprios tokens de torcedor.

LEIA MAIS: O que é Socios.com?

Existem várias empresas especializadas em emitir e gerenciar tokens de torcedores para equipes e organizações esportivas. Algumas dessas empresas incluem Socios.com, Binance Fan Tokens, Blocksport, Liqi e Bitci.com.

Essas empresas trabalham com equipes e organizações esportivas para criar e lançar tokens de fãs e fornecer a infraestrutura e o suporte necessários para que sejam negociados em suas plataformas.

É importante observar que os tokens de fãs são um fenômeno relativamente novo e o mercado para eles ainda está evoluindo. É provável que veremos mais equipes e organizações esportivas emitindo seus próprios tokens de fãs no futuro, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias e plataformas para negociá-los e usá-los.

Quem Criou Os Fan Tokens
Socios.com | Fan Tokens

A Socios criou os Fan Tokens, mas o que são?

Fan tokens são criptomoedas emitidas por empresas ou organizações esportivas e usadas como meio de pagamento em plataformas de fãs, como fóruns de discussão e sites de apostas.

A Socios.com criou os fan tokens em plataformas blockchain, como a Ethereum, e podem ser comprados e vendidos por fãs de esportes e outros interessados.

LEIA MAIS: Fã paga R$ 30.000 pelo NFT do Endrick, do Palmeiras

Os fan tokens podem ser usados ​​para participar de votações, obter acesso exclusivo a conteúdo e eventos, e até mesmo para influenciar as decisões do time ou organização esportiva.

Alguns exemplos de fan tokens incluem o Juventus Fan Token, o Paris Saint-Germain Fan Token e o Barcelona Fan Token.

É importante lembrar que os fan tokens não são investimentos tradicionais e podem ser altamente voláteis. É importante fazer sua própria pesquisa e entender os riscos antes de adquirir qualquer tipo de criptomoeda.

  1. Criador dos fan tokens?

    A Socios.com, subsidiária da Chiliz.com, criou os fan tokens, que foram introduzidos pela primeira vez na indústria esportiva em 2018, quando o clube de futebol italiano Juventus FC lançou seu próprio token de torcedor na plataforma Socios.com.

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.