A Chiliz, empresa de blockchain esportivo, anunciou nesta quinta-feira (16) um investimento estratégico de 20% na MatchWornShirt (MWS), líder global em autenticação digital, venda e distribuição de memorabilia oficial de partidas.
Com mais de 80.000 usuários ativos, a plataforma tem projetado vender mais de 50.000 camisetas com autenticação digital em 2023 em nome de clubes, franquias, instituições de caridade e detentores de direitos internacionais.
SAIBA MAIS: Tudo sobre a nova rede blockchain Chiliz, e seus fan tokens de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians
Com o investimento, a Chiliz trará autenticação digital via blockchain e novas experiências tecnológicas para a memorabilia MWS, oferecendo aos fãs novas maneiras aprimoradas para se autenticarem, se envolverem e aproveitarem os itens colecionáveis do mundo real que são fundamentais para o amor de tantos fãs pelo esporte.
Os kits MWS estarão disponíveis para serem autenticados na Chiliz Chain via NFTs, fornecendo um banco de dados descentralizado para certificar a autenticidade dos itens.
LEIA MAIS: Socios lança incubadora Chiliz Labs para investir R$ 258M em projetos Web3
Além da autenticação digital, os NFTs também apresentarão pontos de dados e experiências aprimoradas, como detalhes da partida, dados do jogador e, potencialmente, acesso a imagens de vídeo da partida – os dados, o vídeo e a autenticação também estarão presentes em um chip NFC no item físico que pode ser digitalizado e acessado por meio de um smartphone.
Autenticação Digital para detentores de fantokens
Os titulares de Fan Tokens no app Socios.com poderão obter acesso ao mercado MatchWornShirt, permitindo-lhes fazer lances em itens em tempo real durante as partidas – oferecendo mais utilidade e oportunidades de engajamento para os detentores do Fan Token com seus times favoritos e momentos esportivos.
A Chiliz trabalhará em parceria com a MWS para aumentar sua marca, promovendo sua oferta para a forte base de usuários de 1,8 milhão no app Socios.com, vinculada a mais de 160 das maiores organizações esportivas do mundo.
SAIBA MAIS: O que é Chiliz ($CHZ)?
Como parte dessa integração, as equipes parceiras do Socios.com poderão explorar a adição de recompensas relacionadas ao MatchWornShirt em suas estratégias de engajamento de fãs no aplicativo.
No primeiro semestre de 2023, a MatchWornShirt aumentará sua equipe atual de mais de 60 funcionários em 50%, em escritórios em Amsterdã, Nova York, Londres, São Paulo e Istambul.
LEIA MAIS: Chiliz ($CHZ) sobe 15% em 24 horas, às vésperas da Copa do Mundo FIFA
A MatchWornShirt se dedica a manter seu melhor serviço para usuários e parceiros, com o investimento da Chiliz e a integração com a plataforma de engajamento de fãs Socios.com ajudando a aumentar o alcance dos parceiros MWS e ampliar a gama de produtos na plataforma MWS.
A parceria entre as duas empresas promete trazer uma nova experiência tecnológica para os fãs de esportes que buscam autenticação digital e colecionáveis oficiais de seus times favoritos.
Fonte: Chiliz
Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.