Chiliz comprou 20% de participação em empresa de autenticação digital

Chiliz comprou 20% de participação na MatchWornShirt (MWS), startup de memorabilia e autenticação digital, que certifica camisas de futebol usadas em partidas oficiais.
Chiliz Compra
Termos De Uso E Política De Privacidade | Fan Tokens Da Champions League |

A Chiliz, empresa de blockchain esportivo, anunciou nesta quinta-feira (16) um investimento estratégico de 20% na MatchWornShirt (MWS), líder global em autenticação digital, venda e distribuição de memorabilia oficial de partidas.

Com mais de 80.000 usuários ativos, a plataforma tem projetado vender mais de 50.000 camisetas com autenticação digital em 2023 em nome de clubes, franquias, instituições de caridade e detentores de direitos internacionais.

SAIBA MAIS: Tudo sobre a nova rede blockchain Chiliz, e seus fan tokens de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians

Com o investimento, a Chiliz trará autenticação digital via blockchain e novas experiências tecnológicas para a memorabilia MWS, oferecendo aos fãs novas maneiras aprimoradas para se autenticarem, se envolverem e aproveitarem os itens colecionáveis do mundo real que são fundamentais para o amor de tantos fãs pelo esporte.

Os kits MWS estarão disponíveis para serem autenticados na Chiliz Chain via NFTs, fornecendo um banco de dados descentralizado para certificar a autenticidade dos itens.

LEIA MAIS: Socios lança incubadora Chiliz Labs para investir R$ 258M em projetos Web3

Além da autenticação digital, os NFTs também apresentarão pontos de dados e experiências aprimoradas, como detalhes da partida, dados do jogador e, potencialmente, acesso a imagens de vídeo da partida – os dados, o vídeo e a autenticação também estarão presentes em um chip NFC no item físico que pode ser digitalizado e acessado por meio de um smartphone.

Autenticação Digital Chiliz
Autenticação Digital Chiliz

Autenticação Digital para detentores de fantokens

Os titulares de Fan Tokens no app Socios.com poderão obter acesso ao mercado MatchWornShirt, permitindo-lhes fazer lances em itens em tempo real durante as partidas – oferecendo mais utilidade e oportunidades de engajamento para os detentores do Fan Token com seus times favoritos e momentos esportivos.

A Chiliz trabalhará em parceria com a MWS para aumentar sua marca, promovendo sua oferta para a forte base de usuários de 1,8 milhão no app Socios.com, vinculada a mais de 160 das maiores organizações esportivas do mundo.

SAIBA MAIS: O que é Chiliz ($CHZ)?

Como parte dessa integração, as equipes parceiras do Socios.com poderão explorar a adição de recompensas relacionadas ao MatchWornShirt em suas estratégias de engajamento de fãs no aplicativo.

No primeiro semestre de 2023, a MatchWornShirt aumentará sua equipe atual de mais de 60 funcionários em 50%, em escritórios em Amsterdã, Nova York, Londres, São Paulo e Istambul.

LEIA MAIS: Chiliz ($CHZ) sobe 15% em 24 horas, às vésperas da Copa do Mundo FIFA

A MatchWornShirt se dedica a manter seu melhor serviço para usuários e parceiros, com o investimento da Chiliz e a integração com a plataforma de engajamento de fãs Socios.com ajudando a aumentar o alcance dos parceiros MWS e ampliar a gama de produtos na plataforma MWS.

A parceria entre as duas empresas promete trazer uma nova experiência tecnológica para os fãs de esportes que buscam autenticação digital e colecionáveis oficiais de seus times favoritos.

Fonte: Chiliz

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.