Operadora Claro lança coleção de NFTs para a Copa do Mundo do Catar

A Claro lançou uma coleção exclusiva de NFTs da Copa do Mundo, para clientes da operadora de telefonia.
Copa Do Mundo
Termos De Uso E Política De Privacidade | Disparada

A operadora de telefonia, Claro, lançou sua coleção de NFTs da Copa do Mundo do Catar. Ao todo, são sete (7) modelos de NFTs temáticos da Copa, um para cada rodada do torneio.

Os NFTs oferecidos pela operadora oferecem uma experiência exclusiva e garantem um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para transmissão da Copa do Mundo.

SAIBA MAIS: Vivo Keyd e Liqi anunciam parceria com direito à criação de fantokens e NFTs

A cada rodada a Claro irá distribuir 10 NFTs, do mesmo modelo, e o resgate será realizado pelo site ou app Minha Claro, através de pontos do Claro clube, plataforma de recompensas da operadora.

Ao todo, serão 70 NFTs distribuídos. Os NFTs serão liberados três dias antes dos jogos de cada rodada, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo de curtir as partidas e as festas BUDX em sua região.

LEIA MAIS: Veja coleção de NFTs da Copa do Mundo

Para o desenvolvimento das artes dos NFTs, a Claro contou com direção criativa de Benson Chin, concepção de arte de Fernanda Fonseca e ilustrações de Shun Izumi e Breno Ferreira, artistas da Casa Locomotiva.

Copa Do Mundo
NFT Claro da Copa do Mundo

As obras serão todas inspiradas nos acontecimentos da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar. Com o intuito do NFT ser único e personalizado, após cada rodada da competição, as artes digitais serão personalizadas com resultados das partidas, fazendo com que ele remeta as emoções e acontecimentos dos jogos.   

Perguntas e Respostas sobre os NFT da Copa do Mundo:

Como resgatar os NFTs Claro da Copa do Mundo?

Resposta: Para resgatar é necessário ser cliente Claro com acesso ao Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+). As artes dos NFTs serão liberadas com antecedência pela operadora e os tokens estarão disponíveis para resgate antes de cada partida.

Com quantidade limitada e exclusivas de NFTs, os clientes precisam acessar, no dia específico do lançamento dos tokens, o Claro clube, resgatar seu voucher do NFT e endereçar a sua carteira digital para então receber o “mint” — que é o que confirma que o criptoativo é de sua propriedade.

Com o resgate do NFT da Claro realizado, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele.

Caso o cliente não tenha uma carteira digital ou tenha dúvidas em relação ao resgate, a Claro preparou um vídeo tutorial para auxiliar os usuários: (https://www.youtube.com/watch?v=49qk771glx0&ab_channel=ClaroBrasil)

Fonte: Tiinside

Caio Dmarília

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.

Canal Telegram

Blogueiro, estudante de Ciências de Dados e seguidor da Escola Austríaca de Economia. Com passagens por Guia do Bitcoin, É Top Saber Bitcoin, Cointimes (free), Bitcoin Marília e Declarando Bitcoin.